Av. Vieira Souto tem alteração no trânsito para obras do Metrô

Pistas entre Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros serão alteradas. Motivo é remanejamento da rede pressurizada de esgoto.

Vieira Souto tem alterações no trânsito neste sábado (Foto: Divulgação/Linha 4 do Metrô)Vieira Souto tem alterações no trânsito neste sábado 

A Secretaria estadual de Transportes e o Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô entre Ipanema e Gávea, informam que as pistas da Avenida Vieira Souto – entre as avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros (trecho do canal do Jardim de Alah) – terão seus traçados alterados temporariamente a partir deste sábado (30), para realização de serviços de remanejamento da rede pressurizada de esgoto da Cedae. No sentido Ipanema, haverá um desvio, sendo mantidas três pistas de rolamento. Já no sentido Leblon, permanecem as duas pistas já desviadas na primeira intervenção no local.

Ainda segundo a secretaria e o consórcio, operadores de tráfego atuarão no local, orientando a motoristas e pedestres, que deverão ficar atentos à nova configuração da via e à sinalização que será realocada.

A alteração no trânsito foi definida em conjunto com a CET-Rio e o prazo de conclusão do serviço será de aproximadamente 30 dias, incluindo remanejamento da rede e recomposição da via, permitindo a volta do fluxo normal nas Avenida Vieira Souto e Delfim Moreira.

Atendimento à população
Para dúvidas ou informações, a Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema) conta com atendimento pelo telefone 0800-0210620 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h). A ligação é gratuita. A população também pode se dirigir às Centrais de Atendimento à Comunidade, próximas aos canteiros de obra (endereços disponíveis em http://www.metrolinha4.com.br).

Linha 4 do Metrô vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia
A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca—Ipanema) vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico, segundo o consórcio. Serão seis estações e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A ligação metroviária entre Ipanema e Barra da Tijuca estará à disposição dos passageiros em julho de 2016, com a operação comercial da nova linha nos mesmos horários das demais linhas do metrô. Será possível ir da Barra a Ipanema em 13 minutos e, da Barra ao Centro, em 34 minutos. Os usuários poderão ainda deslocar-se da Pavuna até a Barra da Tijuca pagando apenas uma tarifa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s